Eles protestam contra barreira da PM, que impede o acesso à praia em cumprimento ao decreto estadual. Praias estão fechadas para evitar o avanço da Covid-19.
Barraqueiros e vendedores da praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Pará, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (11) contra a barreira da Polícia Militar que impede o acesso à praia. Os donos de barracas interditam a PA-324, que dá acesso à Salinas.
A manifestação é por causa da preocupação dos comerciantes com a praia fechada, já que eles não poderão trabalhar.
Praias, balneários, clubes e estabelecimentos similares estão fechados no feriado de Corpus Christi, atendendo à determinação do Decreto Estadual 800/2020. A medida visa conter o avanço da Covid-19 no estado.
A Prefeitura de Salinas flexibilizou há duas semanas a barreira sanitária, autorizando, além de moradores, a entrada de pessoas que têm casa município. Na terça-feira (9), uma atualização do decreto municipal permite o funcionamento de hotéis, pousadas e o acesso de pessoas que tenham reserva.
O prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes, informou na terça-feira que este final de semana será modelo nas medidas de flexibilização, um teste, para que o município possa pensar no veraneio de julho.
A Secretaria de Segue Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que agentes do Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão atuando no bloqueio das vias que dão acesso às praias do Atalaia, Farol Velho, Corvina e Maçarico, na cidade de Salinópolis. O objetivo é fazer cumprir o Decreto Estadual nº 800, que contém as medidas para manter o isolamento social no combate à proliferação da Covid-19.
FONTE: G1 PA
FOTO: REPRODUÇÃO
Comentários
Postar um comentário