Máquinas do governo do Pará e Cheque Moradia são usados como moeda de troca por coligação do MDB em Dom Eliseu

Além de utilizar bens públicos em campanha, candidato a prefeito Joaquim Nogueira Neto estaria distribuindo cotas do Programa Cheque Moradia em sua residência.

Flagrantes de crime eleitoral, com distribuição de cheques moradia e uso de património público foram registrados na semana passada, com fotos e vídeos, em Dom Eliseu, no sudeste paraense. Câmeras registraram máquinas do governo do Pará fazendo a limpeza de um terreno onde foi realizado um comício do candidato a prefeito, Joaquim Nogueira Neto, do MDB. Os veículos, uma caçamba, uma patrol e um carro-pipa, que estão em Dom Eliseu para asfaltar algumas ruas, foram retirados dos locais das obras para fazer a limpeza e molhar o local do comício do candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho, do MDB. 


Em áudios que circulam nas redes sociais da cidade, moradores denunciam que uma equipe ligada a Joaquim Neto estaria fazendo distribuição de cotas do programa Cheque Moradia do governo estadual, na residência do candidato. As imagens e audios serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral para as devidas providencias. De acordo com a Lei Eleitoral o uso de bens públicos e de programas sociais para beneficiar candidatos configura crime eleitoral, com penalidades de que vão desde multa até a cassação do registro ou diploma.


POR: SEBASTIÃO FARCONARA.

Comentários

  1. Eita eita eita... Vamos abrir o olho meu povo... Vamos seguir em frente para uma Dom Eliseu cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. E do outro candidato ninguém não ver ne

    ResponderExcluir
  3. E eo outro candidato pq não fala dele tbm pq ele tbm tem dedo sujo e pé na jaca tbm...

    ResponderExcluir

Postar um comentário