![]() |
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Ramon Alves dos Santos, 27 anos, foi encontrado por pescadores. |
Um estudante universitário foi encontrado morto, nesta quarta-feira (3), em uma área de mata, em Salvaterra, no Marajó. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Ramon Alves dos Santos, 27 anos, foi encontrado por pescadores. Ele era militante pelos direitos LGBTQI.
A vítima morava na Vila de Passagem Grande, a 3km do centro de Salvaterra, e estudava Geografia na Universidade Federal do Pará, lotado no campus de Soure.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz sofreu espancamento. No corpo havia marcas de golpes, além de uma perfuração no pescoço. A polícia iniciou uma investigação com ajuda de imagens de câmeras de circuito de vigilância, das casas comerciais espalhadas pela PA-154, na tentativa de encontrar a moto que estaria sendo usada por um homem que, por volta das 22h teria ido buscar a vítima em sua residência.
De acordo com a polícia, esta é a única pista até o momento para se tentar chegar ao autor do homicídio. Ainda segundo a polícia, a vítima estava sem os seus pertences.
Até o momento, um suspeito foi localizado pela policia e conduzido até a delegacia de Salvaterra onde foi ouvido e ficou detido. Em seu depoimento, ele negou que tivesse ido até a residência da vítima.
A polícia está com o celular do suspeito, e vai rastrear o sinal do aparelho, para saber se o suspeito esteve nos locais indicados pelas testemunhas, na residência e no local crime.
Em nota publicada nas redes sociais, o grupo LGBTI Sol da Liberdade se manifestou a respeito do crime. Ramon era militante e havia assumido o cardo de secretário do grupo há poucos dias. "Ele só queria lutar por direitos iguais. É trágico que uma pessoa tão especial teve uma morte brutal (sic). Vamos lutar por você e por todos LGBTS que tiveram suas vias ceifadas neste município. Esperamos que a justiça seja feita e o caso não fique impune como os outros. Descanse em paz meu amigo, ao lado Pai maior".
FONTE: G1 PA.
IMAGEM: REPRODUÇÃO.
Comentários
Postar um comentário